TODO SONHO BEM SONHADO

PODE UM DIA VIRAR REALIDADE

( BRASIL )

Durante o segundo semestre de 2015, Diogo Rezende e Tania Alice, em articulação com a terapeuta ocupacional Roberta Carvalho do Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ), participaram regularmente das oficinas de criação em arte e corpo facilitada pela própria Roberta junto aos usuários deste serviço de saúde mental.


A partir deste trabalho, foi sendo articulada junto a esses usuários a criação de uma performance relacional construída de maneira coletiva e que posteriormente seria apresentada no 10º Seminário de Medicina Social do Instituto de Medicina Social da UERJ. 


Os usuários do CPRJ que frequentavam este grupo possuíam longas histórias de tratamento em saúde mental, alguns deles com longos períodos de internação e todos eles com certa cronicidade em seus tratamentos. Dessa maneira foi sendo realizado um trabalho de vinculação a partir do que os próprios usuários manifestavam de interesse nas propostas artísticas trabalhadas no grupo facilitado por Roberta. E após participar semanalmente desses grupos, Diogo e Tania propuseram a criação de uma performance coletiva realizada pelos próprios usuários. O grupo era grande, com cerca de 25 usuários, e desses, quatro deles manifestaram interesse em construir uma performance coletiva.

Follow PsF | PwB

plataforma PsF

Performers sem Fronteiras

Performers sin Fronteras

Performers saens Frontières

Performers without Borders

2019

Contato | Contact | Contacter | Contacto

performerssansfrontieres@yahoo.com

  • Performers sem Fronteiras