PROJETO PERFORMANCIÃ

( BRASIL )

O PROJETO PERFORMANCIàparticipa da plataforma Performers sem Fronteiras atuando com performances realizadas para/com/por idosos. Este projeto nasceu em 2013 e até hoje realizou diversas oficinas e mais de 17 ações, sendo a maioria delas em parcerias com o SESC São Paulo e Rio.

Idealizado e coordenado por Marcelo Asth, o projeto também é foco de investigação em seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (linha de pesquisa em performance) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (com orientação da Profª Drª Tania Alice Caplain Feix), compondo o mapeamento de ações para a criação de Cartografias do Envelhecimento na Performance Brasileira.

O projeto trabalha com os conceitos de Arte Socialmente Engajada, Arte Participativa e Arte Comunitária como base, realizando oficinas para pessoas com mais de 60 anos, afim de apresentar a linguagem artística da performance como ferramenta para a visibilidade, para a divulgação de novos conceitos de velhice e para o debate social e reflexão em diversas questões que o idoso pode experimentar na arte, tais como memória, saúde, políticas públicas, sexualidade, preconceito, entre outros assuntos.

Conheça mais o projeto e suas ações acessando o site:

 



www.projetoperformancia.com

página no Facebook

www.facebook.com/projetoperformancia/ 

Instagram: @projetoperformancia

11111.png

Follow PsF | PwB

plataforma PsF

Performers sem Fronteiras

Performers sin Fronteras

Performers saens Frontières

Performers without Borders

2019

Contato | Contact | Contacter | Contacto

performerssansfrontieres@yahoo.com

  • Performers sem Fronteiras